Direito Eclesiástico
QUEM SOMOS

Taís Amorim é advogada formada em 1997, tendo iniciado sua carreira jurídica em 1996, atuando na área corporativa/empresarial com ênfase no atendimento a entidades financeiras.

Em 2002, ao ser solicitada por uma entidade religiosa para prestar assessoria jurídica, percebeu que era um campo ainda sem referencias literárias, estudos ou profissionais que tivessem conhecimento especifico sobre o tema e tal situação a levou a estudar a matéria com afinco.

Buscou referência de outros países, mas foi no aprofundamento do estudo das características jurídicas das entidades religiosas é que conseguiu entender e aplicar de maneira efetiva as demais legislações às atividades de cunho religioso.

Nesse contexto, a advogada passou a vivenciar também de forma prática as questões que envolvem a rotina religiosa, tendo oportunidade de, com isso, encontrar as melhores soluções para os conflitos que envolvem a atividade religiosa como um todo.

Ao longo desses quase 20 anos de atuação, já atendeu inúmeras igrejas, tendo sido responsável pelo estabelecimento de mais de 500 igrejas no Brasil e exterior, de modo que pode experimentar todo tipo de situação que requer regulação jurídica, nesse segmento.

Nesse sentido, ela pode promover o desenvolvimento das questões, atrelando as diversas áreas do direito à prática das atividades das entidades religiosas e seus líderes, conjeturando a melhor, mais adequada e cabível forma de aplicação do direito, sempre considerando a natureza específica de tais entidades.

E essa prática na atuação eclesiástica proporcionou à doutora Taís Amorim conhecimento tão amplo da matéria e entendimento dos meandros e peculiaridades que envolvem as relações intrínsecas do ambiente eclesiástico, que lhe rendeu conteúdo suficiente para escrever o único livro que trata da matéria no Brasil: MANUAL PRATICO DE DIREITO ECLESIÁSTICO.

O MANUAL PRÁTICO DE DIREITO ECLESIÁSTICO foi lançado em 2013 pela Editora Saraiva, teve uma 2a edição atualizada em 2015 e agora está em sua 3a edição.

O livro, que é pioneiro e sela a doutora Tais Amorim a advogada precursora do tema no pais, trata de temas imprescindíveis para a boa prática eclesiástica, ensinando de forma clara e aplicável como uma entidade deve se organizar para estar de acordo com a lei. Foi escrito numa linguagem de fácil compreensão, sendo uma literatura que atende tanto advogados como contadores, lideres religiosos e administradores, dando subsidio para a promoção da gestão organizacional jurídica à todos que atuam em prol de entidades religiosas.

Com todo sua experiência, a Doutora Taís Amorim tem sido referência nessa área e além do seu trabalho de assessoria jurídica a advogados, contadores e entidades religiosas, a doutora Tais Amorim ministra cursos e palestras em todo o pais, ensinando e fomentando a área do direito eclesiástico, já tendo contribuído para auxiliar na regularização de inúmeras igrejas, bem como na capacitação de profissionais que atuam atendendo entidades religiosas.

© 2024 - Direito Eclesiástico