Manual Pratico Direito Eclesiástico

A doutora Taís Amorim de Andrade Piccinini é autora da única literatura que trata dessa matéria “Manual Prático de Direito Eclesiástico”. Lançado em 2013 pela Editora Saraiva, a obra aguarda o lançamento de sua segunda edição. Escrito de forma clara e sucinta, é uma ferramenta prática para gestão e administração legal de igrejas, sendo um material imprescindível para todo líder cristão que deseja ter uma igreja reta também diante da lei.

Manual Pratico Direito Eclesiástico

A quem se destina?

Manual Prático de Direito Eclesiástico traz uma proposta pioneira no assunto, visando fornecer subsídios para introduzir o Direito no campo eclesiástico, permitindo a aplicação da ciência de forma específica, mensurando os conceitos básicos do próprio Direito Eclesiástico.

Quem deve usá-lo?

O livro visa capacitar pastores, administradores, contadores e demais profissionais que prestam ou pretendam prestar serviços às igrejas e que muitas vezes desconhecem a legislação brasileira e o que ela diz a respeito das questões do dia a dia dessas entidades no país. A obra irá fornecer informações para introduzir e aplicar corretamente a legislação no campo eclesiástico.

Qual a importância?

É uma obra imprescindível a todos aqueles que entendem a importância da regularização das entidades religiosas, como cumprimento de uma ordenança divina, não se apegando à liberdade religiosas como fundamento para práticas inadequadas, que coloquem em risco as igrejas, seus líderes e seus membros. Pela forma clara e sucinta com que foi escrito

Qual a aplicação do livro ?

Este livro apresenta subsídios que nortearão profissionais envolvidos com a área eclesiástica, apontando soluções e indicações legais adequadas para resoluções de questões cotidianas inerentes às entidades religiosas, abrangendo temas como: Estruturação da igreja.